Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Mãe descobre gravidez 2 dias antes do parto em MS: ‘Ela resistiu a 12 sessões de quimioterapia’

GRAVIDEZ | 12/05/2019 14h 04min

Foto: Arquivo Pessoal

Um ano e sete meses juntas e o segundo Dia das Mães a comemorar. Mas, o que período que antecede esta alegria foi de muita angústia, com a descoberta de uma gravidez 2 dias antes do parto, de um bebê que resistiu bravamente ao tratamento de câncer de mama da mãe.

“Só de lembrar o que senti ao ouvir o coração dela batendo no ultrassom já me emociono. Eu pude sentir o amor de Deus por mim e pela minha família. Ele me deu uma filha perfeita, que é a pessoa mais forte que conheço e que resistiu a uma cirurgia e 12 sessões de quimioterapia”, afirmou ao G1 a técnica de enfermagem Naudimar Pereira de Oliveira, de 40 anos.

Em setembro de 2017, a sessão de número 12 ocorria quando Naudimar disse que sentiu o abdômen enrijecer. Sem menstruação por conta da quimio e acima do peso, algo que ela relacionou com a medicação. Só que o médico estranhou e pediu um exame.

 

“Ele constatou algo durante o exame físico e pediu um ultrassom de urgência. Fiz durante a tarde e descobri a gravidez de seis meses e meio. Isso foi no dia 20 e no dia 22, pela manhã, a Laura chegou com 30 cm e 1,1 kg. Depois, ela ficou 68 dias na UTI”, relembrou Oliveira.

Desde então, a mãe acredita em um “verdadeiro milagre”. “Enquanto eu lutava pela minha vida, Deus já havia nos dado outra para cuidar. Além dela tenho outra menina de 5 anos e elas não se desgrudam”, disse Naurimar.

 

Neste domingo (12), a mãe se emociona e diz que foi a filha quem a deu forças para continuar. “Quando eu a via na UTI tão frágil e corajosa, pensei: nós duas vamos vencer. E vencemos. Eu tomo medicação todos os dias, ainda faço acompanhamento e preciso fazer outra cirurgia, mas, estou muito bem e feliz”, finalizou.

Fonte:   G1 MS