Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Geral

Mãe do senador Jayme Campos morre vítima do coronavírus em MT

COVID-19 | 11/02/2021 10h 46min

A mãe do ex-governador Júlio Campos, Amalia Curvo de Campos, de 96 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (10) vítima do coronavírus - Foto: Facebook

A mãe do senador Jayme Campos (DEM) e do ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos, Amalia Curvo de Campos, de 96 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (10) vítima do coronavírus. Ela estava internada no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. O anúncio foi feito pelos políticos nas redes sociais.

Júlio Campos, de 74 anos, que também é ex-prefeito de Várzea Grande, ex-deputado federal e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, disse que a mãe morreu às 23h30.

 

“Mulher aguerrida, mãe carinhosa de 10 filhos,avô de 23 netos e bisavó de 30 bisnetos. Foi a primeira Enfermeira e fundou o Primeiro Posto de Saúde de Várzea Grande”, contou.

 

Júlio Campos explicou que, por causa da Covid-19, não haverá velório.

O cortejo sairá do hospital na manhã desta quinta-feira (11) e o enterro está previsto para às 11h30 no Cemitério São Francisco, em Várzea Grande.

Amelia foi primeira dama do município, nos anos de 1953 e 1961, e fundadora dos partidos políticos PSD, Arena, PFL e DEM.

O governo de Mato Grosso lamentou o falecimento da mãe do senador e do ex-governador. O governador Mauro Mendes (DEM) decretou luto de três dias, que será publicado no próximo Diário Oficial do Estado.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT