Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Médico de MT é transferido para UTI de hospital em SP em estado crítico por causa da Covid-19

COVID-19 | 30/12/2020 15h 42min

José Carlos Dias é médico e suplente de vereador — Foto: Arquivo pessoal

O médico e suplente de vereador de Várzea Grande José Carlos Dias Pereira, de 36 anos, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo, por causa da Covid-19, na segunda-feira (28). José Carlos havia sido transferido para o hospital no último dia 23. No entanto, o quadro piorou e o profissional precisou ir para a UTI.

A assessoria do médico confirmou que o estado dele é crítico e que os pulmões ainda estão muito inflamados.

Nas redes sociais, o médico fez uma publicação no dia 23, data em que foi internado.

"Eu tive que vir transferido para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo, para eu conseguir ter um recuperação mais rápida e segura, com indicação dos nossos médicos de Mato Grosso", afirmou.

Na época, ele relatou que os sintomas da doença ainda eram instáveis e informou que seus familiares e pessoas próximas dele não tinham sido diagnosticadas com a Covid-19.

No entanto, ele precisou ir para a UTI, já que não apresentou melhoras.

O médico também fez um apelo à população para que tome os cuidados necessários para evitar a infecção pelo vírus.

"Deixo o meu apelo, se cuidem! Usem Máscara, álcool gel e pratiquem o distanciamento social. Não brinquem com a vida de vocês!", pediu.

Além de médico, José Carlos Pereira também desenvolve ações sociais e disputou uma vaga de vereador na Câmara de Várzea Grande, onde será suplente na próxima legislatura.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até essa terça-feira (29), 178,5 mil casos confirmados da doença e 4,4 mil mortes no estado.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT