Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Maior evento católico de Cuiabá, Vinde e Vede 2021 é cancelado devido à pandemia de coronavírus

EVENTO CANCELADO | 22/07/2020 17h 04min

Vinde e Vede reúne mais de 25 mil pessoas em Cuiabá. — Foto: Eduardo Cardoso/Assessoria

Devido à pandemia de coronavírus, o arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos, anunciou o cancelamento do maior evento da igreja católica na capital, o Vinde e Vede 2021, que reúne milhares de fieis nos dias de carnaval.

Segundo ofício assinado por ele, a pandemia teve início em Cuiabá logo após a realização da 34ª edição do evento religioso.

“Poucos dias após o 34º Vinde & Vede-2020 fomos surpreendidos com as notícias alarmantes, rápidas e trágicas do contágio fácil do vírus que começou a mudar a história da humanidade toda”, disse o arcebispo.

No documento, Dom Milton cita que a Arquidiocese de Cuiabá após convocação com presença obrigatória de todos os sacerdotes decretou medidas pastorais de prevenção ao coronavírus em consonância com os decretos do município e do estado de Mato Grosso.

Ele destaca ainda que as previsões científicas e de saúde pública são as de que iniciaremos 2021 enfrentando ainda a pandemia do coronavírus e consequências para a saúde pública.

Dom Milton explica que a realização das edições do Vinde & Vede nos dias de carnaval em cada ano exige e necessita de preparações de no mínimo 8 meses de antecedência.

“O Vinde & Vede empenha a arquidiocese toda com as suas paróquias com enormes esforços, idealismo pastoral, a dedicação de horas e horas de planejamentos, avaliações, previsões de todo tipo. Uma intensidade contagiante de orações, sacrifícios, que alicerçam os quatro dias que a cada ano se tornam sempre mais imemoráveis”, disse ele.

Segundo Dom Milton, por estes e outros, considerandos prudenciais, a equipe de coordenação central e o conselho de presbíteros decidem pela não realização do 35º Vinde & Vede-2021.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT