Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Geral

Mais de 1,2 mil motoristas se envolveram em acidentes de trânsito com batidas em postes em MT em um ano

ACIDENTES | 14/02/2021 07h 38min

Mais de 1,2 mil motoristas se envolveram em acidentes com postes em 2020 em MT — Foto: Energisa

Em Mato Grosso, 1.265 motoristas a se envolverem em acidentes com postes em 2020, segundo dados da Energisa, um aumento de 0,5% em relação ao ano anterior.

Cuiabá foi o município com maior índice registrado no ano passado, seguido por Sinop, Rondonópolis, Várzea Grande, Sorriso e Barra do Garças.

Somente em janeiro deste ano, a empresa já registrou 66 ocorrências relacionadas batidas em postes dentro da sua área de concessão.

Segundo a Energisa, o impacto da batida pode gerar graves consequências ao motorista e aos passageiros e ainda oferece risco de choque elétrico, principalmente se o poste cair por cima do veículo ou envolver rompimento de cabos.

A concessionária explica que, mesmo a rede de distribuição sendo preparada para desativar o fornecimento de energia em caso de interferência nos cabos ou postes, ainda há riscos quando ocorre uma colisão.

Segundo o coordenador de Saúde e Segurança da Energisa, Victor Hugo de Amorim Oliveira, a recomendação da empresa nesses casos é que as pessoas envolvidas no acidente não saiam do veículo e as que estiverem passando pela via não se aproximem.

Os acidentes também podem comprometer a distribuição de energia da região próxima à ocorrência.

No ano passado, de acordo com a concessionária, 234 mil clientes tiveram o fornecimento de energia impactado pelas ocorrências envolvendo colisões.

Isso porque a substituição de um poste pode levar entre 4 e 8 horas, aproximadamente, a depender da localidade e acesso, tipo e quantidade de estruturas e equipamentos envolvidos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT