Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Mato Grosso tem mais de 1 milhão de consumidores inadimplentes

INADIMPLENTES | 29/11/2019 17h 16min

Segundo economista, muitas pessoas não saldam dívidas por estarem desempregadas — Foto: Igor Jácome/G1

Dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), atualmente, em Mato Grosso, há 1,118 milhão de consumidores inadimplentes. As dívidas incluem os segmentos bancários, energia elétrica, saneamento básico, telefonia e comércio.

Ainda segundo a CDL, a média de dívidas por pessoa é 1,915. Entretanto, de acordo com o economista Eder Capistrano, a que se considerar as categorias de inadimplentes.

"Nem todas as pessoas estão devendo intencionalmente. Muitos consumidores não conseguiram saldar as dívidas por estarem desempregados ou por outra ocorrência que tenha inviabilizado o pagamento. Porém, vão pagar quando for possível", explicou ele.

A economia tem oscilado bastante nos últimos três anos, segundo ele, e isso contribui para uma certa instabilidade no pagamento de dívidas. "O que, apesar de compreensível, não deixa de atingir o comércio e ocasionar outros problemas econômicos", argumentou.

Fonte:   G1 MT