Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Geral

Mauro decide hoje quais delegacias vai mandar fechar em MT

BAIXA OCORRÊNCIA | 07/03/2019 16h 49min

Foto: ReporterMT/Reproducao

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamente, afirmou que se reunirá com o governador Mauro Mendes (DEM), na tarde desta quinta-feira (07), para definir quais e quantas delegacias serão fechadas em Mato Grosso.

A decisão do governador será anunciada logo após o encontro.

“Nós não estamos fechando delegacias, mas sim suspendendo as atividades para que esses profissionais integrem equipes para fazer investigação. Já tenho o número, mas quero esperar o aval do governador”, afirmou o secretário, durante coletiva de imprensa sobre o balanço do Carnaval, na manhã desta quinta.

O secretário explicou ainda que a medida é 90% técnica e apenas 10% financeira. O principal objetivo é remanejar profissionais dos municípios onde há poucas ocorrências.

“O papel do investigador, por exemplo, é sair para investigar. Temos delegacias com três ou dois investigadores que não fazem papel de investigar, eles ficam tomando conta do prédio e não fazem o papel constitucional do cargo (porque tem poucas ocorrências na região)”, argumentou.

O horário da reunião do secretário com o governador não foi divulgado.

Fonte:   RepórterMT