Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Geral

Mesmo após decreto Colégio Dois Mil mantêm aulas presenciais suspensas até 18 de Junho

AULAS SUSPENSAS | 01/06/2020 14h 41min

Foto: Lucas Notícias

O Colégio Dois Mil informou ao Site Lucas Notícias no início da tarde desta segunda-feira (01), que não retornará as suas atividades escolares presenciais, mesmo após o Decreto Municipal nº 4.811/2020.

Conforme o decreto, fica autorizado e de maneira facultativa o retorno de aulas presenciais das turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental a partir de 01/06/2020 em instituições da rede particular. 

O retorno às aulas não é obrigatório e os estabelecimentos deverão disponibilizar meios de ensino à distância aos alunos que optarem pela manutenção do isolamento social.

O Colégio irá aguardar até dia 15 junho, data que fará uma reavaliação para um possível retorno as aulas. A preocupação é devido aos casos de Covid-19, que tem aumentado nos últimos dias.

Conforme o Boletim de Enfrentamento ao Coronavírus n° 74, nosso município tem 76 casos confirmados. Destes, 31 foram recuperados, 42 em acompanhamentos, 01 está internado na UTI e 02 óbitos.

Os alunos do Colégio Dois Mil, do 1º ao 5º ano, estão tendo aulas com transmissão ao vivo pela internet, lista de exercícios por e-mail, fóruns de discussão. São inúmeras as formas de ensino a distância adotadas pelas escola durante a pandemia de coronavírus para substituir as atividades presenciais.

Já os alunos do 6º ao 9º do ensino fundamental , e 1ª ao 3º do ensino médio, contam com um ensino inovador nesse momento de pandemia. O Colégio Dois Mil disponibilizou aos alunos a plataforma de ensino GEEKIE ON, A Tecnologia a Serviço da Educação.

Por isso, os alunos do Colégio Dois Mil terão todos os conteúdos previstos no calendário letivo de 2020, sendo ministrados através das plataformas digitais em tempo real com web conferência, pelo sistema Google Meet e com a plataforma Geekie One.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Lucas Notícias