Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

MG registra caso suspeito de infecção por coronavírus

CORONAVÍRUS | 22/01/2020 16h 20min

Minas Gerais registrou o primeiro caso suspeito de infecção por coronavírus no Brasil em uma paciente que chegou a Belo Horizonte vinda da China no último sábado, informou a Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (22).

Funcionárias de hopsital preparam teste para coronavírus em Berlim 21/1//2020 REUTERS/Axel Schmidt

A paciente, brasileira e que tem 35 anos de idade, veio de Xangai e foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento da capital mineira com sintomas respiratórios compatíveis com doença respiratória viral aguda.

"O caso foi notificado como suspeito. Tendo em vista o contexto epidemiológico atual do país onde a paciente esteve, foi considerada a hipótese de doença causada pelo novo coronavírus, que é microorganismo de alerta sanitário internacional, considerando o potencial pandêmico com alto risco à vida e impacto assistencial", disse a secretaria em nota. 

"Apesar de não apresentar qualquer sinal indicativo de gravidade clínica, a paciente foi conduzida rapidamente para o HEM (Hospital Eduardo de Menezes)... Todas as medidas assistenciais para redução de risco de transmissão foram tomadas."

Ainda de acordo com a nota, a paciente está clinicamente estável e o caso segue em investigação. A secretaria disse ainda que a paciente afirmou que não esteve na região chinesa de Wunhan, onde foram detectados casos de infecção pelo coronavírus, e não teve contato na China com pessoas que apresentassem sintomas da infecção.

Fonte:   Terra