Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Morre idosa diagnosticada com Covid-19 que conseguiu vaga em UTI após liminar da Justiça

COVID-19 | 19/06/2020 15h 43min

Foto: Reprodução

A Defensoria Pública de Mato Grosso comunicou a morte de Albertina de Souza Claro, 68 anos, diagnosticada com Covid-19. Ela conseguiu liminar na Justiça para ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Sinop (500 km de Cuiabá). 

Albertina chegou a ser transferida na noite de quarta-feira (17). Inicialmente ela estava no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, depois que seu quadro de saúde foi considerado grave. Ela foi internada na segunda-feira (15).

A família relata que a aposentada passou mal com sintomas virais na semana anterior, e no dia 11 ou 12, o neto com quem ela mora, a levou no Posto de Saúde da cidade, onde ministraram antibiótico e a orientaram a voltar para casa. O filho de Albertina, Reginaldo Claro, disse que a mãe é hipertensa, tem diabetes e já teve pneumonia. 

O defensor público que atua em Lucas do Rio Verde, Fábio Barbosa, afirma que logo que tomou conhecimento do caso protocolou uma ação de obrigação de fazer, com pedido de liminar, contra o Estado e o Município de Lucas, para que ambos viabilizassem a vaga para Albertina.

O juiz José Luiz Lindote acatou, em partes, o pedido da Defensoria Pública e no fim da tarde do dia 17, deu prazo de 48h para que a vaga fosse encontrada no Sistema Único de Saúde (SUS), do município mais próximo da paciente. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

 

Fonte:   OLHAR JURÍDICO