Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

MT tem 12 mortes por Covid-19 em uma semana

COVID-19 | 25/05/2020 16h 01min

Durante uma semana a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) confirmou 12 mortes em decorrência da Covid-19, em Mato Grosso. No domingo (17), eram 27 mortes confirmadas pela doença. Já no último domingo (24), o estado já registrava 40 óbitos.

Na segunda-feira (18) foram confirmadas as mortes de uma nora e sogra, de 57 e 79 anos, respectivamente, que morreram no fim de semana, em Cuiabá, com diferença de um dia, da enfermeira Alessandra Bárbara Pereira Leite morta na segunda-feira (18), também na capital, e de Américo Alves de Oliveira, de 74 anos, em São Pedro da Cipa.

Outras duas mortes foram registradas na terça-feira (19), sendo de um bebê indígena de 8 meses, em Alto Boa Vista, e uma idosa de 67 anos no Hospital São Luiz, em Cáceres.

Nenhuma morte foi contabilizada na quarta-feira (20).

Já na quinta-feira (21) Elaine Maria de Souza, de 61 anos, moradora de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, morreu após três dias internada no Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia, na capital.

A secretaria confirmou outras três mortes na sexta-feira (22). Um dos pacientes era morador de Curvelândia, a 311 km de Cuiabá, mas estava internado em unidade hospitalar de Cáceres.

O segundo paciente era morador de Juína, a 737 km de Cuiabá, e estava internado na capital. Os casos foram divulgados durante coletiva feita pelo secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A terceira morte registra na sexta-feira foi de Maria Neta dos Santos tinha 38 anos, de moradora de Várzea Grande. Segundo a Secretaria de Saúde, ela era obesa, hipertensa e diabética.

Sábado (23) não foi registrada nenhuma morte por Covid-19, segundo a SES-MT.

Na madrugada de domingo (24), dois idosos morreram em decorrência da doença. Uma das vítimas é uma mulher de 86 anos que tinha hipertensão e enfisema pulmonar. O outro óbito foi de um homem de 72 anos, hipertenso, cardiopata e com doença pulmonar obstrutiva crônica.

Os dois estavam internados em hospitais privados e morreram durante a madrugada.

Conforme o último boletim divulgado pela SES-MT, nesse domingo (24), Mato Grosso tem 1.464 casos confirmados da Covid-19.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT