Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Mulher com câncer tenta cirurgia e é informada que procedimento já foi feito na Santa Casa de Cuiabá

SANTA CASA | 29/03/2019 07h 24min

Foto: TVCA/Reproducao

A Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) abriu investigação para apurar a denúncia feita por uma paciente de que a Santa Casa teria recebido por uma cirurgia não realizada para a retirada de um tumor na tireoide.

Elizabete Ester da Cruz Ramos conta que passou por uma cirurgia para a retirada de material para exame de biópsia. Após a constatação de que se tratava de um câncer, o médico que a atendeu solicitou que uma cirurgia fosse feita para a retirada do tumor.

Com a informação de que na Santa Casa o procedimento não poderia ser realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já que a unidade hospitalar está com as portas fechadas há mais de 15 dias, o marido de Elizabete foi até a Central de Regulação de Cuiabá para conseguir vaga em algum outro hospital.

No local, o marido da paciente foi informado que constava no sistema que ela já havia realizado a segunda cirurgia, na Santa Casa de Cuiabá.

Conforme a Secretaria de Saúde, a Santa Casa, ao acessar o sistema, pode escolher a data em que o paciente vai ser internado, a data do procedimento e até mesmo a previsão de alta.

Depois, a unidade hospitalar lança no sistema que o procedimento já foi realizado. Todas essas informações constam no sistema.

Fonte:   G1 MT