Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Mulher morre com coronavírus 10 dias depois de perder o pai pela doença em MT

COVID-19 | 06/06/2020 13h 06min

Lígia Suely Lopes de Oliveira, de 43 anos, morreu por coronavírus em Alto Araguaia — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher morreu nessa sexta-feira (5) por coronavírus (Covid-19) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Lígia Suely Lopes de Oliveira, de 43 anos, havia perdido o pai dela, Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, no dia 26 de maio, mesmo dia em que a filha soube que também estava com a doença.

Os dois moravam em Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá.

A morte dela foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) neste sábado (6).

É o segundo óbito por Covid-19 registrado em Alto Araguaia e a 92ª morte em Mato Grosso.

De acordo com a prefeitura, Lígia tinha comorbidades e apresentou sinais e sintomas no dia 26 de maio em isolamento domiciliar com pacientes positivos.

Lígia ficou sob os cuidados médicos desde então, porém, não resistiu e veio a óbito no final da tarde de sexta.

A paciente recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney ainda no dia 26 de maio.

Aposentado Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, morreu nessa terça-feira (26) com coronavírus (Covid-19) em Alto Araguaia — Foto: Arquivo Pessoal

Aposentado Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, morreu nessa terça-feira (26) com coronavírus (Covid-19) em Alto Araguaia — Foto: Arquivo Pessoal

Hospitalizada, a araguaiense foi regulada para o hospital Santa Casa, no município de Rondonópolis. De acordo com o boletim médico, a paciente apresentou complicações no quadro clínico.

Conforme a Vigilância em Saúde do município, Lígia e familiares foram notificados e mantidos em isolamento domiciliar e monitoramento desde o dia 16 de maio.

Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, os resultados de exames em laboratório testaram negativo para a paciente e positivo para outros seis familiares.

Durante o período de isolamento e recuperação, a mesma apresentou sintomas, foi hospitalizada e realizou um segundo exame testando positivo.

Da família, quatro estão recuperados, um assintomático e um caso de morte, o do pai de Lígia.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT