Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Novas doses da vacina CoronaVac imunizarão idosos entre 75 e 84 anos e profissionais da saúde

VACINA | 10/03/2021 15h 36min

Mato Grosso já recebeu 278.760 doses de vacina do Ministério da Saúde - Foto por: Christiano Antonucci | Secom

O Governo de Mato Grosso recebeu, nesta quarta-feira (10.03), 28,8 mil doses da vacina CoronaVac. O quantitativo foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e será destinado à imunização dos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, mais especificamente aos idosos entre 75 e 84 anos e profissionais da saúde.

De acordo com a orientação do Governo Federal, as unidades da nova remessa poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

O Informe Técnico do Ministério da Saúde ainda enfatiza que “tendo em vista o intervalo entre a primeira e segunda dose (de 2 a 4 semanas) e considerando o fluxo de produção e consequente distribuição da vacina, orienta-se que a segunda dose seja reservada para garantir que o esquema vacinal seja completado, evitando prejuízos às ações de vacinação”.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bibartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 278.760 doses de vacina do Ministério da Saúde. Segundo o Ministério da Saúde, desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, um total de 143.502 doses foram aplicadas no estado.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ana Lazarini | SES