Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Novo hospital é inaugurado em Rondonópolis (MT) para atender pacientes que não estejam com Covid-19

HOSPITAL INAUGURADO | 22/05/2020 16h 29min

Hospital foi inaugurado em Rondonópolis (MT) — Foto: Prefeitura de Rondonópolis/Divulgação

Um novo hospital com 50 novos leitos de internação e estabilização foi inaugurado nessa quinta-feira (21) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, para atender pacientes que não estejam infectados pelo novo coronavírus. A estrutura custou R$ 432,5 mil.

A prefeitura informou que o Hospital Municipal Cristyan Mary da Silveira e Lima não será um hospital com sistema ‘porta aberta’, pois receberá apenas pacientes atendidos em unidades de saúde do município e que precisam de uma internação de média-alta complexidade.

Os pacientes com Covid-19 em Rondonópolis, segundo a prefeitura, serão tratados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no hospital de retaguarda.

A unidade conta com equipamentos para raio-x, ultrassom e uma sala de estabilização com mais três leitos hospitalares. O hospital já está funcionando.

O prefeito Zé Carlos do Pátio disse que está reformando o hospital de retaguarda e a UPA para atender exclusivamente as pessoas com coronavírus.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT