Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Pai de atleta de MT espera uma semana por vaga em UTI e morre de Covid-19 logo depois de conseguir leito

COVID-19 | 12/03/2021 13h 44min

Na foto, Kaike com o pai Sérgio Randerson — Foto: Arquivo pessoal

O funcionário de uma transportadora Sérgio Randerson Correa, de 47 anos, morreu nesta quinta-feira (11) quando esperava vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Primavera do Leste, a 243 km de Cuiabá. Sérgio, que morava de Paranatinga, estava internado em um hospital particular há uma semana aguardando, mas o quadro se agravou e ele precisou de uma UTI.

O filho dele, o lutador de jiu-jitsu Kaike Angelim, disse que o pai começou a ter dores de cabeça há cerca de 20 dias e o primeiro teste rápido deu negativo para Covid-19. Dias depois, o resultado dos exames deu positivo para a doença.

Ele estava com falta de ar e tosse e uma tomografia detectou que ele estava com pneumonia em estágio avançado. Por isso, a necessidade de ficar internado.

Kaike disse que o pai começou a se sentir mal há cerca de 20 dias — Foto: Arquivo pessoal

Kaike disse que o pai começou a se sentir mal há cerca de 20 dias — Foto: Arquivo pessoal

Sérgio conseguiu uma vaga, mas durante a transferência sofreu uma parada cardíaca. Foi intubado, mas morreu.

"Conversei pouco com ele porque meu pai nunca falava quando estava mal, fiquei sabendo que ele estava com Covid-19 através do meu irmão e só depois q ele já estava internado", afirma.

Sérgio não tinha nenhuma doença preexistente.

A mulher dele e dois filhos também contraíram a Covid-19, mas tiveram sintomas leves.

 

Hospitais lotados

 

Nesta terça-feira (9), 76 pessoas estão na fila de pacientes à espera de leito de UTI para tratamento da Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O governo de Mato Grosso pediu ajuda aos outros estados, no domingo (7), para transferir esses pacientes com Covid-19 para UTIs, mas nenhum estado respondeu oficialmente sobre o pedido de ajuda.

Enquanto isso, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou na quarta-feira (10), durante entrevista coletiva, a abertura de 500 leitos clínicos com ventilação mecânica e 160 de UTI para atender pacientes com Covid-19.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT