Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Geral

Para evitar aglomerações, Justiça suspende festa de casamento que aconteceria neste sábado em MT

SUSPENDE FESTA DE CASAMENTO | 20/06/2020 13h 34min

Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) suspende casamento para evitar aglomerações — Foto: Tribunal de Justiça de Mato Grosso/Assessoria

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou a suspensão de uma festa de casamento, prevista para este sábado (20), às 19h, em Novo Mundo, a 791 km de Cuiabá. Caso a decisão seja descumprida, o casal deverá pagar multa no valor de R$ 50 mil.

De acordo com a liminar, a realização do evento depende da aprovação formal de um plano de contingência pela Prefeitura Municipal e fiscalizado pelas autoridades de Vigilância Sanitária, a fim de evitar a aglomeração de pessoas.

A decisão determina, inclusive, que seja requisitado o apoio da Polícia Militar para o cumprimento da decisão.

Mato Grosso já registrou mais de 8,7 mil casos de Covid-19 e 322 mortes pela doença.

Conforme consta na ação, a realização de festa com aglomeração de pessoas contraria os decretos municipais e às recomendações das autoridades de saúde que visam combater o novo coronavírus.

O evento festivo, conforme convite enviado aos familiares e amigos do casal, aconteceria em um sítio próximo à cidade.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE) os pais do casal foram notificados pela Vigilância Sanitária sobre a proibição de ato de aglomeração em decorrência da pandemia de Covid-19.

No entanto, com receio de que a recomendação não seja obedecida, o órgão informou a Promotoria de Justiça sobre a situação.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT