Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Parapente se prende em arbusto durante voo e piloto e passageira são resgatadas pelos bombeiros em serra em MT

RESGATE | 06/03/2019 10h 14min

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgacao

O piloto e uma passageira de um parapente foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros depois de ficarem preso em um arbusto durante um voo no Parques Estadual Serra Azul em Barra de Garças, a 516 km de Cuiabá, na terça-feira (5).

Segundo os bombeiros, o piloto, Gean Carlos Alves Faria, de 43 anos, teve ferimentos leves e a passageira, Juliana Moreira de Andrade, de 35 anos, teve luxação no ombro e no cotovelo.

Os dois foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto e a passageira se chocaram contra a encosta da serra logo após decolarem e terem sido surpreendidos por uma corrente de vento.

As duas vítimas foram encontradas caídas a cerca de 1 metro de um precipício de aproximadamente 100 metros de altura. Os dois ficaram presos em um arbusto.

Uma terceira pessoa que teria descido ao local para ajudar as vítimas e não conseguiu voltar também precisou ser resgatada.

Fonte:   G1 MT