Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Parceria entre Governo e prefeitura coloca em funcionamento 10 leitos de UTI contra a Covid-19 em Pontes e Lacerda

COMBATE À COVID-19 | 23/07/2020 21h 24min

Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda - Foto por: Tchélo Figueiredo

O Governo de Mato Grosso, em parceria com a prefeitura, entregou mais 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para o tratamento da Covid-19 no município de Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá).

A entrega foi oficializada na tarde desta quinta-feira (23.07), no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé. O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, esteve no local acompanhado do deputado estadual Valmir Moretto e do prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos.

Desde o início da pandemia, conforme o governador Mauro Mendes, o Estado já abriu mais de 200 UTIs em todas as regiões de Mato Grosso, e há cerca de 190 em processo de abertura, em parceria com os prefeitos.

“Continuaremos a abrir leitos de UTI, em parceria com diversos municípios do Estado de Mato Grosso. O Governo de Mato Grosso está atuando de forma determinada para minimizar todo o transtorno causado pelo coronavírus, com essas ações de abertura de UTIs, e medidas em várias outras áreas”, afirmou.

Mendes citou que o município também receberá apoio do Governo do Estado na atenção básica, com o envio de lotes de medicamentos do kit-covid e 3.800 testes rápidos para a Prefeitura.

O secretário de Saúde destacou que o atual governo criou mais leitos de UTIs de janeiro até agora do que o que foi criado em governos anteriores até dezembro de 2018.

"É a primeira vez que a região recebe aporte de R$ 600 mil do Governo do Estado para financiar o funcionamento de leitos de UTI. O governador prometeu que a saúde iria funcionar e já está fazendo. Quero também parabenizar os prefeitos da região, que numa soma de esforços, juntamente com os deputados Valmir Moretto e Dr. Gimenez, aceitaram a iniciativa do governo tornando essa necessidade da região em realidade", afirmou Figueiredo.

O prefeito do município comemorou e agradeceu ao empenho do governo para fazer com que a saúde funcione em todo o Estado, principalmente, neste momento de pandemia.

"A saúde é uma coisa que pouco se vê e o governador tem colocado as mãos fortes, porque não se faz saúde sem dinheiro e sem foco. Por isso, quero agradecer muito a todos que se empenharam para que este sonho de muitos anos se tornasse realidade", disse Alcino Barcelos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Secom-MT