Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Parque Serra Azul é reaberto após queimada que destruiu cerca de mil hectares do atrativo em MT

TURISMO | 06/10/2019 14h 52min

Cachoeira Serra Azul, em Nobres (MT) — Foto: SESC Pantanal/ Assessoria

O Parque Serra Azul, em Nobres, a 151 km de Cuiabá, foi reaberto após um incêndio que devastou cerca de um hectare o atrativo turístico. O local foi atingido pelo fogo no dia 5 de setembro e somente três dias depois as chamas foram controladas. O Parque ficou fechando durante quase todo o mês.

Para controlar os focos foi necessária uma força-tarefa reuniu 30 pessoas entre brigadistas da instituição, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Apesar do início das chuvas e do controle da queimadas, brigadistas continuam monitorando a área que, no total, tem 5.700 hectares e receber em média 18 mil visitantes por ano.

Reaberto no último final de semana, o parque oferece atividades como flutuação, tirolesa, arvorismo, cicloturismo e trilhas a pé, além da contemplação da cachoeira Serra Azul.

Fonte:   G1 MT