Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Planos de saúde de Mato Grosso passam a cobrir teste de coronavírus

NOTIFICAÇÃO | 25/04/2020 09h 47min

Governo de SP

Foi incluso no rol de procedimentos de planos de saúde de Mato Grosso o exame para a detecção da covid-19. Até então, esse tipo de procedimento estava sendo realizado somente pela rede pública de saúde. A cobertura obrigatória dos testes pelos planos de saúde segue a resolução 453/20, da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Desde 12 de março, a Unimed está realizando os exames de coronavírus para os beneficiários. De acordo com a cooperativa, o teste deve ser feito em pacientes que tenham passado por atendimento médico, e em seguida, identificados com sintomas da doença.

Ainda de acordo com a Unimed, os exames são realizados pelo laboratório da unidade de saúde. A coleta é feita na unidade, em pacientes que receberam atendimento.

Por sua vez, o Mato Grosso Saúde (MT Saúde) começou a realizar os exames em 1º de abril. O teste está coberto para os associados e será feito nos casos em pessoas internadas e com quadros mais graves, em pacientes internados, ou em Pronto Atendimento (PA), com suspeitas da doença.

Conforme a assessoria do MT Saúde, para a realização do exame, o médico precisa fazer o pedido com assinatura, carimbo e data, bem como as indicações clínicas do paciente: febre acima dos 38 graus, falta de ar e dores no peito, caracterizando uma suspeita de infecção pela Covid-19.

As cooperativas de plano de saúde ainda esclarecem que a realização de exames mediante pedido médico segue orientação da Organização Mundial de Saúde.

Fonte:   Gazeta Digital