Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Poder Judiciário tem três magistrados e 19 servidores com Covid-19, diz TJMT

COVID-19 | 13/06/2020 17h 09min

Foto: Rogério Florentino/OD

O Poder Judiciário de Mato Grosso já contabiliza 19 servidores e três magistrados com confirmação de contágio pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), que explicou que nenhum dos contaminados foi acometido pelo quadro grave da doença. 
 
Desde que deu início ao regime de teletrabalho como forma de evitar o avanço da Covid-19, em março deste ano, o Poder Judiciário de Mato Grosso vem desenvolvendo ações como campanhas de orientação para o público interno, pesquisa sobre o atual quadro de saúde de servidores e magistrados e monitoramento diário de casos suspeitos e confirmados em seus quadros.

As ações são desenvolvidas por um grupo de gestão de crise, liderado pelos desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha, Maria Helena Póvoas e Luiz Ferreira da Silva, respectivamente presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça. 
 
Diariamente, o presidente do Tribunal de Justiça recebe dados atualizados sobre o avanço da Covid-19 em Mato Grosso, o contágio de servidores e magistrados e a continuidade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário, em regime de teletrabalho. 
 
Com base nestes dados, foram adotadas medidas como a aquisição e distribuição de equipamentos de proteção individual, levantamento sobre a situação de saúde de todos os servidores e magistrados e um detalhado plano de retorno ao trabalho presencial, que visa garantir a segurança dos públicos interno e externo. 
 
Em reuniões semanais, os dados são discutidos com os demais integrantes do grupo de monitoramento e gestão de crise, que dão seguimento a novas ações na semana seguinte. (Com assessoria)

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto