Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Polícia Civil de Nova Xavantina prende traficante no dia em que completava maioridade

FELIZ ANIVERSÁRIO | 03/06/2019 09h 10min

Foto por: PJC-MT

Dois jovens suspeitos de atuar com o comércio de entorpecentes no município de Nova Xavantina foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (31.05). Os traficantes foram surpreendidos em uma residência, no bairro Jardim Tropical III, que era utilizada para atividade ilícita.

Os suspeitos, C.A.R., 19 e H.H.C. C., 18, conhecido como “Menor” e que completava maioridade no dia em que foi preso, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os investigadores já realizavam o monitoramento do endereço, onde funcionava a suposta “boca de fumo”, onde segundo denúncias anônimas era grande a movimentação de usuários de drogas. Durante a vigilância do local, os policiais surpreenderam o suspeito, C.A.R., pulando o muro e escondendo no telhado da casa vizinha, momento em que foi detido.

O dono do comércio ilícito, H.H.C.C, foi abordado e acompanhou as buscas pelo quintal da casa, onde os policiais encontraram 12 porções de substâncias análogas à maconha já preparadas para a venda e uma balança de precisão, enterradas pelo terreno.

O inusitado nessa ocorrência foi o fato de que o dono da residência conhecido no meio policial como “Menor”, justamente por colecionar diversos atos infracionais análogo ao tráfico de drogas, completava 18 anos naquele dia, não sendo mais considerado inimputável, passando a responder criminalmente pelos seus atos

Os dois suspeitos não tem ocupação lícita, possuem diversas passagens por ato infracional e estavam portando celulares de última geração, bem como uma quantia aproximada de R$ 620,00 em dinheiro trocado, possivelmente auferido com a mercancia de entorpecente.

Ambos suspeitos foram entregues à Delegacia de Nova Xavantina, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após passarem pelos procedimentos de praxe, foram encaminhados ao presídio Major Zuzi Alves na cidade de Agua Boa, ficando à disposição da Justiça.

Fonte:   Assessoria | PJC-MT