Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Geral

Prefeito da capital autoriza retomada gradativa de atividades religiosas

6 CELEBRAÇÕES DIÁRIAS | 22/04/2020 13h 34min

Catedral / Matriz Igreja Bom Jesus de Cuiabá / Festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

 Prefeitura de Cuiabá autorizou a retomada gradativa de atividades religiosas na Capital. Em transmissão ao vivo em suas redes sociais, na tarde de segunda-feira (20), o prefeito Emanuel Pinheiro assinou o decreto municipal nº 7.887, que permite o retorno das atividades religiosas a partir do dia 27 de abril, próxima segunda-feira, respeitando limite de celebrações diárias e procedimentos de higienização dos espaços.

 

“Cuiabá é uma cidade religiosa e temos que tomar todos os cuidados para professar a nossa fé, para sairmos ilesos dessa fase. A partir do dia 27 a retomada gradual e segura de atividades religiosas, seguindo as regras de limites de celebrações, realizando sempre a higienização completa do local e seguindo todas as demais recomendações que estão no decreto”, explicou o prefeito.

 

Pelo novo decreto, as atividades religiosas de qualquer natureza deverão respeitar a realização máxima de 6 celebrações diárias, 2 em cada período do dia, com intervalo mínimo de 1h30 entre elas. Também deverá ser realizada a desinfecção do local antes, após e nos intervalos das atividades e também ofertado produtos para higienização das mãos.

 

No espaço onde as atividades religiosas forem realizadas, deve ser respeitada a lotação máxima de 30% da capacidade total para que não haja aglomeração. Todos devem usar máscaras e evitar contato físico, como abraços e apertos de mão.

 

Apesar da permissão da retomada das atividades de maneira gradativa, a Prefeitura de Cuiabá solicita e recomenda que, sempre que possível, as celebrações sejam realizadas via transmissão online. Todas as medidas tomadas em decretos pela Prefeitura de Cuiabá visam garantir a saúde e segurança da população neste período de enfrentamento ao novo coronavírus. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Gazeta Digital