Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Geral

Prefeito e vereadores fazem parceria para aquisição de aparelhos respiradores para enfrentar o Coronavírus em Nova Mutum-MT

CORONAVÍRUS | 22/03/2020 12h 59min

Foto: Assessoria

O Prefeito Adriano Pivetta de Nova Mutum-MT, autorizou a compra de três aparelhos respiradores em caráter emergencial.

Os equipamentos estarão disponíveis para a população no Hospital Municipal a partir de terça-feira, 24.

Serão investidos cerca de R$ 309 mil reais.

A medida faz parte do plano de ações que visam à prevenção e enfrentamento a epidemia do Coronavírus - COVID 19.

O cenário pandêmico enfrentado coloca no centro das atenções a demanda e a oferta de equipamentos médicos e hospitalares.

Com base nisso, a Prefeitura está tomando medidas emergenciais, sendo a mais recente a aquisição dos aparelhos respiradores.

Conforme o Prefeito Adriano Pivetta, a Câmara de Vereadores será parceira na aquisição dos aparelhos respiradores. "Liguei para o Presidente Altair Albuquerque para verificar a possibilidade da Câmara devolver esse montante de R$ 309 mil do duodécimo que repassamos e prontamente tivemos o pedido aceito, os vereadores estão empenhados em nos ajudar a combater essa doença". Afirma Adriano.

A Secretária de Saúde, Anke Schwabe, alerta que além da compra dos respiradores outras medidas estão adotadas a fim de garantir a mínima estrutura de enfrentamento ao Coronavírus. "Estamos enfrentando essa pandemia com muita seriedade e responsabilidade, todas as medidas que estão sendo tomadas visam conscientizar as pessoas da gravidade que é o Coronavírus, estamos cientes que já estamos sendo atingidos e queremos preparar de nossa estrutura pública de saúde para atender nossa população. A melhor prevenção é que niinguém saia de casa". Orienta Anke Schwabe.

Nova Mutum

Até o momento não existe nenhum caso suspeito de Coronavírus em Nova Mutum. De acordo com o boletim divulgado pela vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde 18 pessoas estão em isolamento. "Essas pessoas que estão isoladas não apresentam até agora nenhum dos sintomas para o Coronavírus, são pessoas que vieram estavam em regiões que já tiveram casos e estão em monitoramento pela nossa equipe". Relata Juliana Manfroi – Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Edinaldo Nogueira e Diego Weber - Assessoria