Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Geral

Prefeitura decreta toque de recolher entre as 22h e as 5h e prorroga situação de emergência por tempo indeterminado em MT

TOQUE DE RECOLHER | 16/01/2021 13h 56min

Prefeitura de Nova Ubiratã (MT) — Foto: Prefeitura de Nova Ubiratã/Assessoria

O prefeito de Nova Ubiratã, a 477 km de Cuiabá, Edegar José Bernardi (PRTB), decretou nessa quinta-feira (14) toque de recolher no município entre as 22h e as 5h como forma de diminuir os índices de infecção pelo coronavírus.

Em razão do toque de recolher, fica terminantemente proibida a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas, motoclub, ruas e logradouros, com o objetivo de evitar contatos e aglomerações por prazo indeterminado.

Também está proibida a emissão de alvarás para eventos e festas realizados em casas de show, bares, chácaras e locais públicos.

O comércio deve autorizar o ingresso e a permanência de pessoas utilizando máscara de proteção de maneira correta, disponibilizar álcool em gel no estabelecimento para higienização das mãos de clientes e colaboradores.

Os estabelecimentos que possuem atendimento com mesas no local deverão seguir o distanciamento de no mínimo 1,5 metro, com no máximo 4 cadeiras por mesa. Também não pode haver junção de mesas para evitar aglomeração.

Conforme o decreto, fica prorrogada a suspensão das aulas presenciais nas escolas e creches do município até o dia 30 de abril, com a possibilidade de prorrogação do período.

As atividades esportivas estão autorizadas, desde que exercidas ao ar livre.

O decreto também prorroga a situação de emergência por tempo indeterminado.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT