Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Prefeitura de Primavera do Leste (MT) abre inscrições para processo seletivo com 15 vagas

PROCESSO SELETIVO | 30/11/2019 15h 33min

Processo seletivo — Foto: Divulgação

A Prefeitura de Primavera do Leste abriu um processo seletivo com 15 vagas para os cargos de agente comunitário de saúde (ACS) e agente de combate as endemias (ACE).

A seleção será feita por meio de prova objetiva e prova de títulos. As unidades de saúde estão disponíveis para receberem as inscrições em dias úteis, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

As inscrições são gratuitas, devem ser realizadas nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS), até o dia 20 de dezembro de 2019.

Para o cargo de ACS é necessário que o candidato more na área geográfica em que fará a inscrição, onde, consequentemente, exercerá suas funções caso aprovado na seleção. Somente pessoas com mais de 18 anos e com ensino médio completo poderão se inscrever.

A prova objetiva está com data marcada para o dia 26 de janeiro de 2020, das 8h às 11h.

A prova de títulos será no dia 16 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Os locais serão divulgados junto com o edital de homologação das inscrições e do resultado final. A terceira etapa será o curso de formação, no dia 6 de março de 2020.

Para o cargo de ACS o salário é de R$ 1.478,69 para 40 horas de trabalho semanais. Está disponível uma vaga para cada unidade de saúde, ou seja, 15 vagas, mais cadastro reserva. E para o cargo de agente de combate as endemias o salário é de R$ 1.388,10, também para 40 horas de trabalho semanais.

O agente comunitário de saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante a ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sob supervisão do gestor municipal.

Já o agente de combate de endemias realiza o exercício de atividades de vigilância, previsão e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e também sob supervisão do gestor municipal.

Fonte:   G1 MT