Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Prefeitura de Sorriso cancela Carnaval para investir em saúde, segurança e ‘Arranca Safra’

PELA 4ª VEZ | 06/02/2020 19h 57min

Foto: Portal Sorriso

A gestão do Prefeito Ari Lafin (PSDB) cancelou pela quarta vez consecutiva a realização do Carnaval Popular em Sorriso. O chefe do Executivo anunciou, nesta quinta-feira (6), que o dinheiro da festa será investido em saúde (na realização de um mutirão de cirurgias de cataratas), e também em segurança pública e no projeto “Arranca Safra”, que visa manter a trafegabilidade das estradas para ajudar na eficiência da colheita de soja.

Durante coletiva de imprensa, Ari Lafin frisou que a maior parte dos recursos que seria gasta com a festa será destina à saúde, com o intuito de continuar o combate ao mosquito Aedes aegypti e outras ações da pasta. “O Carnaval é um momento de alegria, mas cada um pode fazer a sua festa. Esse custo não pode vir para o poder público, não é a nossa prioridade”.

Conforme o prefeito, caso o Carnaval fosse feito durante cinco noites o custo seria em torno de R$ 250 mil que sairiam dos cofres públicos. “Não somos um município turístico nesse sentido, mas, neste momento, temos outras prioridades”, destacou.

Em Mato Grosso, outras 25 cidades já confirmaram que não farão festa de Carnaval esse ano. A medida atende a recomendação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e do Ministério Público de Contas (MPC) que alertam sobre segurança da festividade e gastos.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:

Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Luana Rodrigues/Portal Sorriso - com informações