Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Prefeitura intensifica fiscalização de cortes de árvores em passeios públicos da cidade

FISCALIZAÇÃO INTENSIFICADA | 03/02/2020 18h 34min

Foto: Ascom

A prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, intensificou a fiscalização referente a árvores arrancadas de passeios públicos da cidade. Comerciantes e moradores que cortarem as árvores sem autorização serão multados.  

Márcio Albieri, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, afirma que a medida é necessária, uma vez que alguns comerciantes têm arrancado as árvores do passeio público em frente aos comércios. “ As árvores do passeio público são de toda a população e não de um comerciante ou outro. Tem algumas que possuem mais de 20 anos e o comerciante vai lá e arranca a árvore da calçada para tornar a fachada do comércio mais visível, isso é inadmissível e nós vamos multar com todo rigor”.

O secretário ainda destaca que alguns comerciantes já foram multados. “Nós já aplicamos multas de até R$ 20 mil em comerciantes que fizeram o corte irregular e caso a árvore não seja resposta no prazo determinado a multa é dobrada”.

O comerciante ou morador que desejar realizar um corte de árvore do passeio público deve procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para preencher um formulário onde será descrito o motivo do pedido. Após a análise do engenheiro ambiental, a prefeitura autoriza ou não a realização do corte.

A população pode fazer denúncias através da ouvidoria, pelo número 0800 646 4004 ou pelo aplicativo Lucas Cidadão, onde é possível tirar foto e marcar a localização.

Cuidar do patrimônio público é dever de todos.

Fonte:   Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz