Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Prefeitura investiga suspeita de contaminação de lago com combustível em Sorriso-MT

INVESTIGAÇÃO | 08/03/2021 14h 36min

Amostras da água foram recolhidas — Foto: Prefeitura de Sorriso

A Prefeitura de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, investiga a suspeita de contaminação do lago às margens da avenida Blumenau, entre os bairros Jardim Amazônia e Rota do Sol. De acordo com uma denúncia recebida pelo município, a água do lago estaria contaminada com algum tipo de combustível.

De acordo com o responsável pela Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Fábio dos Santos, a equipe esteve no local e constatou alterações no aspecto e no odor da água. Na quinta-feira (4) foi coletada uma amostra desta água e encaminhada para um laboratório especializado.

O resultado deve ficar pronto na próxima semana, segundo a prefeitura.

Foram encontrados peixes mortos no local — Foto: Prefeitura de Sorriso

Foram encontrados peixes mortos no local — Foto: Prefeitura de Sorriso

Caso a contaminação seja confirmada, serão oficializados todos os órgãos de fiscalização competentes.

A prefeitura reforça que as obras da nova área de lazer ainda não foram concluídas e é proibida a entrada de pessoas no local, que vem passando, desde o fim de 2019, por um processo de limpeza do lago existente (o antigo “Três Tubos”), desassoreamento, recuperação, estabilização das margens, paisagismo, instalação de pista de caminhada, passarela e iluminação, entre outras intervenções.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT