Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Presidente da ALMT diz que está com febre, tosse e dor de cabeça após Covid-19 e pede licença para tratamento

COVID-19 | 18/08/2020 15h 26min

Eduardo Botelho pediu licença para tratamento de saúde — Foto: Ângelo Varela/ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), apresentou pedido de licença médica na sessão desta terça-feira (18) para tratamento de saúde. Na sessão, Botelho afirmou que não está se sentindo bem desde que passou pelo tratamento da Covid-19.

Ele antecipada a sessão de quarta-feira (17) para esta terça-feira para que pudesse apresentar o pedido de afastamento. Ele deve sair de fato na quinta-feira (19), segundo a assessoria.

 

"Não venho me sentindo bem depois que tive esse problema de Covid. Teve tido crises de tosse. No fim de semana tive febre. De vem em quando tenho crises de dor de cabeça e preciso cuidar disso. Por isso, pedi aos deputados o afastamento", explicou.

 

Ele afirmou que não sabe quanto tempo será necessário para o tratamento. "Espero que seja o menor tempo possível. Mas vou me dedicar a isso, porque tem sequelas no pulmão e tem casos de pessoas com recaída, como o governador Mauro Mendes teve", afirmou.

João Batista (PROS) vai assumir presidência durante ausência de Botelho — Foto: Karen Malagoli/ALMT

João Batista (PROS) vai assumir presidência durante ausência de Botelho — Foto: Karen Malagoli/ALMT

Botelho disse que vai voltar para São Paulo e irá refazer os exames. Depois, pretende retornar para casa até ficar melhor.

Ele passou 15 dias internado em tratamento da Covid-19 em um hospital particular de São Paulo. Teve alta no dia 28 de julho e retornou para Cuiabá no mesmo dia.

Como a vice-presidente, Janaína Riva (MDB), também vai sair de licença-maternidade quem irá assumir a presidência da ALMT nesse período de ausência de Botelho é o deputado João Batista (PROS), que é o segundo vice-presidente da Assembleia.

Janaína está grávida de 37 semanas e começa a licença nesta quarta-feira (20).

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT