Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Geral

Presidente do STF participa de evento em Cuiabá e recebe homenagem do TJMT

HOMENAGEM | 18/07/2019 14h 47min

Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) — Foto: STF/Divulgação

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, participa de um evento com todos os presidentes de tribunais de Justiça do país. Na ocasião, ele deve receber uma homenagem do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

Toffoli deve receber a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita, que homenageia personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça mato-grossense ou à cultura jurídica.

A agenda do ministro faz parte de uma série de visitas institucionais aos tribunais de Justiça com o objetivo de aproximação com os entes.

 

 

 

Investigações com base no Coaf

 

Toffoli declarou, durante evento em Cuiabá, que a decisão de suspender investigações abertas com base em relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) compartilhados sem autorização judicial “é uma defesa do cidadão”.

Na terça-feira, Toffoli suspendeu temporariamente todas as investigações em curso no país que tenham como base dados sigilosos compartilhados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e pela Receita Federal sem autorização prévia da Justiça.

Um dos beneficiados é o filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro. No fim de 2018, relatório do Coaf apontou operações bancárias suspeitas de 74 servidores e ex-servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O documento revelou movimentação atípica de R$ 1,2 milhão na conta de Fabrício Queiroz, que havia atuado como motorista e assessor de Flávio Bolsonaro à época em que o parlamentar do PSL era deputado estadual.

Fonte:   G1 MT