Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Primeiro fim de semana com toque de recolher na capital registra 44 denúncias e duas autuações

TOQUE DE RECOLHER | 16/06/2020 15h 37min

O primeiro fim de semana com o toque de recolher em Cuiabá teve 44 denúncias e duas autuações em estabelecimentos comerciais. A ação de fiscalização, que foi iniciada às 22h30 de sábado (13) e encerrou às 5h de domingo (14) e contou com a atuação de 22 equipes. De acordo com o balanço, foram mais de 27 bairros fiscalizados.

O toque de recolher foi decretado na semana passada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Com a medida, fica proibida a circulação de qualquer cidadão no município, no período entre as 22h30 às 5h.

Só será permitida a locomoção em serviços essenciais, como estabelecimentos hospitalares, clínicas veterinárias e odontológicas, farmácias, laboratórios, funerárias, serviço de segurança pública e privada, serviços de taxi e aplicativo de transporte individual remunerado de passageiros e profissionais da área da Saúde.

Durante a fiscalização do final de semana, sábado foi o dia com maior número de denúncias, somando 34. Nesse dia foram visitados bairros como o Pedra 90, Parque Cuiabá, Jardim Industriário e Parque Geórgia.

Durante a operação, no bairro Parque Geórgia, as equipes atuaram em uma festa, com mais de 30 pessoas, que era realizada em um espaço de eventos.

Por descumprimento das normas de isolamento social, o responsável pela festa foi autuado e multado em R$ 609.

Já na Grande Morada da Serra, quatro estabelecimento foram orientados sobre o cumprimento do decreto municipal.

Nas abordagens, as solicitações para que o funcionamento das atividades comerciais fosse interrompido foram prontamente atendidas, não sendo necessário o registro do auto de infração.

Já no domingo (16), foram registradas 10 denúncias e a região oeste foi a que apresentou maior incidência.

Um estabelecimento ambulante foi autuado por descumprimento ao decreto e foram realizadas quatro abordagens de pessoas circulando nas ruas, apenas em caráter orientativo.

Neste dia, alguns dos bairros visitados foram Cidade Verde, Cidade Alta, Cohab Nova, Popular e Goiabeiras.

O toque de recolher segue valendo até o dia 28 de junho. As operações de fiscalização serão sempre executadas mediante uma atuação integrada entre as secretarias municipais de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, e com o apoio da Polícia Militar.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT