Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Proerd forma 630 estudantes de escolas em Sinop

FORMAÇÃO DE ESTUDANTES | 03/12/2019 21h 46min

Os alunos do 5° Ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal de Sinop, participaram na manhã desta Terça-Feira (03), da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

No total, 630 estudantes receberam a certificação durante a cerimônia realizada no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira. O evento contou com a participação de autoridades do Poder Executivo e Legislativo, Judiciário, representantes da Polícia Militar, Bombeiros, familiares e amigos dos formandos.

Iniciado em 2001, em Sinop, o Proerd é realizado pela Polícia Militar e tem como objetivo a prevenção, ensinando as crianças a resistirem ao uso de drogas e a prática de atos violentos. O Proerd já formou mais de 26 mil alunos em Sinop. Para o comandante do 3° Comando Regional, Coronel PM Wesney de Castro Sodré “conscientizar estes alunos é a forma mais eficiente de manter os jovens longe das drogas”, ressaltou.

A solenidade foi presidida pelo Comandante Adjunto do 3° Comando Regional, Tenente Coronel PM Cleberson Rodrigues, neste ato representando o Coronel PM Wesley de Castro Sodré.

Fonte:   Assessoria 3° CR/11° BPM Sinop