Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Professor de educação física da UFMT morre vítima da Covid-19 em Cuiabá

COVID-19 | 06/01/2021 14h 05min

Milton de Abreu, de 66 anos, morreu na noite dessa terça-feira (5) vítima do coronavírus (Covid-19) em Cuiabá — Foto: Facebook

O professor de educação física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Milton de Abreu, de 66 anos, morreu na noite dessa terça-feira (5) vítima do coronavírus (Covid-19), em Cuiabá. De acordo com a família, Milton estava internado há cerca de um mês em um hospital da capital e não resistiu à doença.

“Que o seu reencontro com Deus e seus familiares seja lindo pai.... Obrigada pelo pai, avô e marido exemplar... Te amo para todo sempre!!!”, disse a filha dele em uma rede social.

Durante o período em que ficou internado, Milton precisou passar por hemodiálise, teve infarto e parada cardiorrespiratória, segundo informou a família.

Milton foi aluno da terceira turma do curso de educação física da UFMT, terminando seus estudos em 1980, para em 1981 iniciar seu trabalho como professor na instituição.

Ele se especializou em educação física infantil em 1984, na própria universidade e, a partir daí, se aprofundou na ginástica artística.

Em nota, a UFMT lamentou a morte do professor.

O docente era vinculado à Faculdade de Educação Física (FEF), onde aposentou-se em 2014, atuando ainda nas disciplinas de Teoria e Prática da Ginástica Geral e Teoria e Prática da Ginástica Artística.

O diretor da FEF, professor Evando Carlos Moreira, comentou que o docente foi seu primeiro chefe de departamento. “Milton era a mais pura representação do calor humano e acolhimento que o povo cuiabano pode conceder a pessoas que como eu, são "paus rodados", que chegam de outros lugares e que aqui fincam suas raízes e constituem suas famílias”, afirmou.

O docente deixa a esposa, Eliete, filhos e netos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT