Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Geral

Professor do IFMT morre de Covid-19 e instituto decreta luto oficial de 2 dias

COVID-19 | 30/03/2021 15h 26min

Paulo Celso Leventi Guimarães trabalhava com a produção de álcool 70% — Foto: IFMT/Divulgação

Um professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Cuiabá, morreu em decorrência da Covid-19 , nesta terça-feira (30). Paulo Celso Leventi Guimarães, de 50 anos, deixa a mulher e dois filhos.

Em nota, o IFMT informou que o Campus Cuiabá – Bela Vista decretou luto oficial por dois dias.

Paulo Leventi foi aluno do Campus São Vicente no Curso de Tecnologia de Alimentos, foi professor no Campus Barra do Garças e depois transferido para o Campus Cuiabá.

De acordo com o instituto, o professor trabalhava com ações de enfrentamento à Covid-19 desenvolvidas no Campus, principalmente na produção de álcool 70%.

“Nós, enquanto Reitoria, sentimos muito com o falecimento do professor. Ele nos deixa nesse momento, em que o país e o mundo está vivendo essa pandemia. Nós temos a certeza que ele, no plano espiritual, continuará irradiando a sua luz para que a nossa educação pública, gratuita e de qualidade, seja levada para o filho e a filha do trabalhador”, disse, em nota, o reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula.

Paulo era professor na área de Engenharia de Alimentos e atuava no IFMT há 8 anos.

 

Covid-19 em MT

 

Mato Grosso registra 2.205 novas confirmações de casos de coronavírus e 115 mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (29), 304.416 casos confirmados e 7.485 óbitos.

Dos 304.416 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.002 estão em isolamento domiciliar e 279.760 estão recuperados.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT