Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Geral

Projeto na AL proíbe corte de internet durante pandemia

DEFESA DO CONSUMIDOR | 26/04/2020 14h 24min

Angela Varela/AL-MT

Os deputados estaduais Silvio Fávero (PSL) e Wilson Santos (PSDB) apresentaram projetos idênticos pedindo a liberação de intenet para todos durante à pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso. O primeiro a apresentar o projeto de lei foi Fávero, seguido por Wilson. 

 

Os dois projetos foram lidos na sessão do 27 de março. A proposta de Wilson foi apensada ao de Silvio. O fato gerou discussão na Assembleia e o presidente Eduardo Botelho (DEM) lançou a compra de um aparelho que vai fazer a seleção do primeiro projeto apresentado de forma automatizada. 

 

O projeto prevê que ficam vedadas às operadoras a interrupção do acesso ou a redução da velocidade contratada por qualquer limite preestabelecido de dados utilizados em Mato Grosso. 

 

"As operadoras de telefonia e internet móvel não poderão suspender os serviços decorrentes de inadimplência dos consumidores que estiverem em áreas de restrição de deslocamento, durante o período de aplicação das medidas decorrentes da contenção do vírus covid-19", destaca o projeto.

 

O projeto prevê que o não cumprimento acarretará em multa de 100 UPF/MT e em caso de reincidência, a multa será duplicada. Cada UPF de Mato Grosso vale R$ 149,13 (abril de 2020), ou seja, a multa será de R$ 14.913,00. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Gazeta Digital GD