Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Projeto prevê criação de central única de regulação para internação em UTIs

INTERNAÇÃO EM UTIS | 13/06/2020 17h 20min

Foto: Rogério Florentino/OD

Um projeto de lei, apresentado na Assembleia Legislativa, prevê a criação em caráter temporário, na secretaria de estado de saúde de Mato Grosso, a central única de regulação de vagas para pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito de contaminação por COVID-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), na rede pública e privada do Estado.
 
A proposta cita que tanto o Governo Estadual como o Ministério da Saúde já alertaram sobre o iminente colapso do sistema de saúde em razão do impacto dos casos de covid-19, e diante da urgência do assunto e da possibilidade dos profissionais de saúde se verem diante do dilema de decidir quem salva e quem deixa morrer, como já acontece há semanas na Itália, é imperioso que se adote todas as medidas recomendada pelos especialistas, para prevenir ou remediar sérias implicações’.
 
O projeto é de autoria do deputado Dr. Eugênio (PSB), que destacou a importância da regularização de uma fila única para pacientes.
 
"Quanto à instituição de uma fila única de leitos públicos e privados para tratamento de pacientes de coronavírus, medida adotada em outros países, também é medida indicada por especialistas da área aqui no Brasil", explicou.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   Olhar Direto