Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Quatro dos 8 presos com Covid-19 que fugiram de ala isolada de cadeia em MT são recapturados em cidade vizinha

COVID-19 | 22/03/2021 15h 26min

Centro de Ressocialização de São Félix do Araguaia — Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) confirmou que quatro dos oito presos com Covid-19 que fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia, nesse domingo (21), foram recapturados pela polícia em Alto Boa Vista, que fica a 89 km de distância, nesta segunda-feira (22).

Kaled Barboza Abreu, Marcelo Alves Souza dos Santos, Gustavo Araújo Martins e Edinei Lima da Silva foram levados novamente para a cadeia e devem continuar em isolamento por causa da doença.

Já Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Nilson Luz de Oliveira e Rafael Almeida de Souza continuam sendo procurados.

Os presos aproveitaram que estavam isolados por terem testado positivo para o coronavírus (Covid-19) e pularam o muro da unidade durante o banho de sol.

De acordo com a Sesp, o estado de saúde dos presos é considerado bom.

Eles estavam com sintomas leves e todos já estavam em tratamento.

A ampliação do banho de sol, inclusive, foi uma das medidas adotadas pela direção da unidade para evitar a proliferação do vírus.

Além disso, foi reforçada a importância do uso de máscaras junto aos presos e a limpeza da unidade foi intensificada.

A unidade tem capacidade para 53 pessoas e atualmente tem 53 presos. Ao todo, 12 homens estavam com suspeita de Covid-19. Ainda há quatro pessoas na cadeia com suspeita de estarem com o vírus.

 

Covid-19 em MT

 

A SES-MT notificou, até a tarde deste domingo (21), 286.693 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.813 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Foram notificadas 628 novas confirmações de casos de coronavírus no estado e 50 mortes nas Últimas 24 horas. Dos 286.693 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.757 estão em isolamento domiciliar e 263.014 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 493 internações em UTIs públicas e 565 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,83% para UTIs adulto e em 68% para enfermarias adulto.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT