Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Quatro professoras morrem vítimas da Covid-19 em MT nos últimos 3 dias

COVID-19 | 16/03/2021 08h 26min

Quatro professoras morrem vítimas da Covid-19 em MT nos últimos 3 dias - Foto: Sintep/MT

Quatro professoras morreram vítimas da Covid-19 entre sábado (13) e segunda-feira (15) em diferentes municípios de Mato Grosso.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), os profissionais atuavam em Várzea Grande, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Jaciara e Cáceres.

Em um dos casos, a professora Tânia Valéria Silva morreu no último sábado após ser infectada pelo vírus em Várzea Grande.

Tânia Valéria foi professora da matemática em 2019, na Escola Licínio Monteiro, em Várzea Grande, atualmente ela trabalhava na Creche Municipal Espaço Livre, em Cuiabá.

Ainda no final de semana, outra professora foi vítima da Covid-19: Mariuza Pereira Mota, da Escola Estadual Professor Heliodoro Capistrano da Silva, em Cuiabá.

Mariuza assumiu a cadeira na educação estadual no último concurso público, em 2017. A professora assumiu a vaga na área de matemática na escola Heliodoro, onde lecionava até então.

Em Chapada dos Guimarães, a categoria perdeu a professora aposentada Valdeci Maria Borges Albuino, de 61 anos, no domingo (14), por complicações da Covid-19.

Valdeci foi professora e atuou como coordenadora pedagógica na Escola Estadual Profª Ana Tereza Albernaz no município de Chapada dos Guimarães.

Ainda no domingo, o secretário da Escola Estadual Criança Cidadã, Paulo Antônio Ribeiro dos Santos, morreu aos 35 anos em Cáceres.

Já na segunda-feira, em Jaciara, a professora Márcia Leonor Fagundes, de 50 anos, foi outra vítima da Covid-19.

Márcia estava internada desde o dia 11 de março. O marido dela, professor Carlos Magno, está internado intubado e sedado, mas com quadro estável.

Ela atuava como professora na Escola Estadual Milton da Costa Ferreira e tinha sido diretora da Escola Estadual Prefeito Artur Ramos, em Jaciara.

 

Covid-19 em MT

 

Mato Grosso registrou nesta segunda-feira 86 mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. Este é o maior número de mortes diárias desde julho do ano passado, quando o estado registrou o primeiro pico da pandemia.

Além disso, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), foram notificados 2.556 novos casos da doença.

No total, são 274.788 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.456 mortes em decorrência do coronavírus.

Dos 274.788 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.626 estão em isolamento domiciliar e 253.805 estão recuperados.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT