Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Rede de lojas é fechada após funcionários apresentarem sintomas de coronavírus em Rondonópolis-MT

CORONAVÍRUS | 06/04/2020 16h 41min

Sete lojas de materiais para construção em Rondonópolis (MT) foram fechadas pela Vigilância Sanitária - Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Uma rede de lojas de materiais para construção foi fechada, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (6), após seis funcionários apresentarem sintomas do novo coronavírus.

A determinação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Civil.

A secretaria disse que recebeu notificações dos seis casos suspeitos da Covid-19 entre funcionários da rede da rede de lojas e familiares.

De acordo com a secretaria, os médicos afirmaram que os pacientes apresentam sintomas clínicos e exames de imagens compatíveis com a doença. Os materiais foram coletados e encaminhados para teste e aguarda os resultados.

As sete lojas da rede devem permanecer fechadas por 14 dias (período de quarentena).

A Vigilância Sanitária também notificou a empresa para que entregue a lista com os nomes de todos os funcionários para que eles cumpram a medida de isolamento por 14 dias, bem como os seus familiares.

A Secretaria de Saúde afirmou que a medida é estritamente necessária como precaução de não transmissão do coronavírus a outros funcionários da empresa e à população.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Rondonópolis tem seis casos confirmados da Covid-19. Em todo o estado, são 60 casos confirmados da doença.

Rondonópolis, assim como Cuiabá, Várzea Grande e Nova Monte Verde, a transmissão é considerada comunitária, casos de transmissão do vírus entre a população onde não pode-se determinar a origem do contágio.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT