Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Saúde de Tapurah-MT recebe um Respirador Hospitalar

RESPIRADOR | 01/06/2020 17h 57min

Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Tapurah recebeu nesta tarde (01/06) um Respirador Hospitalar da Cearpa Tapurah em parceria com as empresas Agrofértil, Latina, KSB e Plantar.

O equipamento reforçará o aparato na área da saúde para o enfretamento do coronavírus no município.

O Respirador é utilizado quando o paciente tem dificuldade para respirar sozinho.

O aparelho acaba funcionando como uma espécie de pulmão artificial. A bomba de infusão é utilizada para administrar as dosagens de medicamentos no paciente. Já o monitor multiparâmetros realiza o acompanhamento dos sinais vitais.

O Secretário Municipal de Saúde, Marco Felipe, destacou a importância do Respirador e que a saúde municipal também adquiriu materiais e equipamentos novos. “Com a aquisição dos novos aparelhos e o Respirador hospitalar, teremos melhores condições e maior eficiência no atendimento aos nossos pacientes não somente do coronavírus como de outras enfermidades respiratórias, dando mais suporte para o atendimento aos munícipes em situação de emergência”, finalizou o Secretário.

 O hospital Municipal de Tapurah conta com uma ala reservada para pacientes com COVID-19, as salas ganharam pintura e aparelhos novos para atender a demanda, também conta com 02 ambulâncias Semi-UTI para o transporte de pacientes que necessitam de auxilio em outros hospitais de referência.

“Trabalhamos para garantir o melhor atendimento para todos munícipes que precisarem, independentemente de ser Covid-19, ou qualquer outra enfermidade. Fica aqui registrado meus sinceros agradecimentos aos empresários que doaram o Respirador, nós agradecemos muito”, comentou o Prefeito Iraldo Ebertz.

Para o Gestor da Cearpa Tapurah, Mauricio Quaini, o grupo é formado por empresários das Revendas de Produtos Agropecuários da cidade e todos concordaram em fazer a doação. “É gratificante poder contribuir com a saúde de nossa cidade, o Respirador pode salvar vidas e nós decidimos ajudar”, finaliza Mauricio.

A entidade é referência participativa no desenvolvimento sustentável do agronegócio com responsabilidade social e ambiental do Mato Grosso. Em Tapurah a associação é representada pelo presidente Tiago Miguel Franco.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Assessoria