Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Saúde investiga suspeita da nova variante da covid em MT

COVID-19 | 16/02/2021 14h 59min

A possibilidade da nova variante do coronavírus ter chegado a Nortelândia (253 km de Cuiabá) foi levantada por uma médica do município e causou medo na população. A declaração foi dada em uma rádio após uma paciente que veio de Rondônia ter falecido na cidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Flávio Vinicios Fonseca Sá, apenas o Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen) tem as ferramentas para confirmar se realmente o caso é da nova variante.

“Ela falou que pode ter uma nova variante no município por causa do aumento dos casos, pacientes de fora que teve no município de Rondônia aqui em Nortelândia que teve covid, mas nada comprobatório. Quem pode confirmar é só o Lacen”, afirma Flávio.

A morte da paciente ocorreu na semana passada. O nome da paciente não foi revelado.

Além disso, houve um aumento de casos no município, o que contribuiu para a suspeita. Nos últimos 45 dias, houve 4 mortes provocadas pela doença em Nortelândia.

“Só tem a suspeita que a doutora falou devido ao aumento dos casos, foi uma fala dela na rádio, mas não tem nada específico de uma pessoa com a nova variante”, disse.

Nortelândia acumula 11 mortes por covid, sendo 4 nos últimos 45 dias. Além disso, o município teve 819 casos da doença. Em todo Mato Grosso, já são 5.485 mortes e 234.154 casos da doença.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT