Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Geral

Santuário de MT leiloa obras de arte para arrecadar fundos e comemorar o ‘Dia Mundial do Elefante’

OBRAS DE ARTE | 05/08/2020 13h 17min

Obra da artista Carolina Spina faz parte do leilão — Foto: Divulgação

O Santuário de Elefantes Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, está fazendo um leilão virtual de obras de arte para arrecadar fundos para a instituição e comemorar o ‘Dia Mundial do Elefante’, celebrado no dia 12 de agosto.

Com o tema ‘Sou um elefante, novamente’, o Santuário usa a arte para tentar conscientizar o público sobre os impactos negativos que a vida em cativeiro causa sobre os elefantes e demonstrar como esses animais se transformam no local.

Obras estão disponíveis para ofertas no leilão do Santuário de Elefantes — Foto: SEB/Reprodução

Obras estão disponíveis para ofertas no leilão do Santuário de Elefantes — Foto: SEB/Reprodução

Os lances podem ser oferecidos pela internet a partir desta quarta-feira (5) até o dia 12 deste mês. A exposição dos quadros também é virtual.

Tela de Clóvis Irigaray pode ser arrematada em leilão  — Foto: Divulgação

Tela de Clóvis Irigaray pode ser arrematada em leilão — Foto: Divulgação

Foram selecionadas obras de dezenove artistas brasileiros que possuem conexões especiais com os animais. Todos as obras foram doadas.

Umas delas é “Em Sintonia”, do artista Clóvis Irigaray. A obra retrata um magnífico elefante africano, símbolo do primeiro indivíduo da espécie que chegará brevemente ao Santuário de Elefantes.

Telas de Sandra Hiromoto — Foto: Divulgação

Telas de Sandra Hiromoto — Foto: Divulgação

Sandra Hiromoto teve como inspiração a exuberante Maia nas duas obras cheias de cores, 80 x 68 cm, pintura em técnica de estêncil arte, com uso de tinta acrílica e spray arte urbana.

O evento será realizado por meio de uma plataforma de Leilão integrada ao site da organização e terá início no dia 5 de agosto. Os interessados poderão dar lances até o dia 12, quando é comemorado o Dia Mundial do Elefante.

Artista Edson Ramos retrata elefanta Lady em tela, usando tinta acrílica sobre papel canson — Foto: Divulgação

Artista Edson Ramos retrata elefanta Lady em tela, usando tinta acrílica sobre papel canson — Foto: Divulgação

Artistas participantes: Clóvis Irigaray, Michel Scarano, Annike Limborco, Birgitte Tümmler, Sandra Hiromoto, Sandra Koche, Carol Wang, Gregório Marangoni, Edson Ramos, Carolina Spina, Nilo Medinaceli, Evandro Karvat, Lígia Barros, Rafael Jonnier, Rubi Reolon, Anna Marimon, Eduardo Ferreira, Sophie Reitermann e Marcos Anselmo.

A artista Carolina Apina, em sua obra “Homenagem a Maia e Guida”, com técnica aquarela sobre papel canson, eterniza a preciosa amizade entre Maia e Guida, que morreram no Santuário.

O encerramento do leilão acontecerá por meio de uma live, tendo como anfitriões e leiloeiros os atores Camila Queiroz e Klebber Toledo.

Durante a live, os apoiadores poderão realizar doações para o Santuário.

Santuário abriga animais resgatados — Foto: Santuário de Elefantes/Divulgação

Santuário abriga animais resgatados — Foto: Santuário de Elefantes/Divulgação

 

O Santuário

 

A organização cuida dos elefantes resgatados de cativeiro desde 2013. A equipe de voluntários construiu habitats para esses animais em um local de 1.240 hectares.

Seis elefantes já foram resgatados: Maia, Guida, Rana, Ramba, Lady e Mara.

“No momento em que os elefantes resgatados pisam no solo do Santuário, sua transformação física e emocional se inicia instantaneamente. Os vastos espaços seguros, o ambiente emocionalmente estimulante, os cuidados de uma equipe multidisciplinar e a companhia de uma manada, são fatores que impactam positivamente a recuperação dos elefantes”, afirma o Santuário.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT