Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Geral

Secretária-adjunta morre internada com Covid-19 em UTI em Cuiabá

COVID-19 | 26/03/2021 09h 47min

A secretária-adjunta de Atenção Básica da Saúde de Cuiabá, Miriam de Fátima Naschenveng Pinheiro, de 52 anos, morreu nesta sexta-feira (26) vítima da Covid-19 - Foto: Facebook

A secretária-adjunta de Atenção Básica da Saúde de Cuiabá, Miriam de Fátima Naschenveng Pinheiro, de 52 anos, morreu nesta sexta-feira (26) vítima da Covid-19.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, Miriam estava na Unidade Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular e não resistiu.

Miriam é prima do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que lamentou a morte dela.

Miriam também foi vereadora em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

A servidora havia sido internada no dia 15 de fevereiro, no Complexo Jardim Cuiabá, na capital, onde apresentou uma leve melhora.

No entanto, na madrugada do dia 21 de fevereiro, o estado de saúde agravou e ela precisou ser transferida e posteriormente intubada.

Miriam nasceu em Cuiabá. Formada em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), fez pós-graduação em Gestão Pública, Saúde da Família e Administração de Serviços de Saúde.

Com mais de 30 anos de carreira pública na área da Saúde, era servidora efetiva do estado, tendo atuado no MT Hemocentro e no Escritório Regional da Baixada Cuiabana.

Ela também era servidora aposentada da Prefeitura de Várzea Grande, onde acumulou experiência como enfermeira na atenção básica de saúde. Além disso, já foi diretora de Atenção Primária na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e, atualmente, estava como secretária-adjunta de Atenção Primária da SMS.

Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande também lamentou a morte da profissional.

 

Covid-19 em MT

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (25), 297.712 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 7.168 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 73 mortes e 2.738 novas confirmações de casos de coronavírus.

Dos 297.712 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 16.079 estão em isolamento domiciliar e 272.315 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 508 internações em UTIs públicas e 551 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,11% para UTIs adulto e em 66% para enfermarias adulto.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT