Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Geral

Secretário de Cultura de MT pede exoneração e volta à AL para votar PEC da Previdência

EXONERAÇÃO | 08/07/2020 13h 33min

Allan Kardec, deputado eleito em Mato Grosso — Foto: JLSiqueira/ALMT

O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, pediu exoneração nesta quarta-feira (8) e comunicou que retornará à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde ocupa uma cadeira de deputado estadual.

A ideia de Allan Kardec é participar da votação da PEC da Previdência.

“No âmbito estadual, a votação da Reforma da Previdência, por exemplo, atinge diretamente os milhares de servidores públicos e suas famílias. Enquanto estive no Governo, trabalhei firmemente pela construção de um acordo triangulando as principais forças em disputa, o Governador, a Assembleia Legislativa e o Fórum Sindical. Uma vez que a Reforma da Previdência era inevitável, por conta da aprovação em nível federal, trabalhamos para que ela não fosse mais perversa e dolorosa do que a nacional. Chegamos a alguns pontos intransponíveis nessa negociação, e que exigem a disputa pelo voto. E na disputa, sempre estarei ao lado do povo trabalhador, onde está a minha origem e minha luta”, disse ele.

Ele assumiu a Secel em 7 de fevereiro de 2019 e diz que, quando tomou posse, a pasta tinha vários projetos e emendas pendentes de pagamento, seis museus fechados, convênios de gestão e editais atrasados.

Kardec diz que conseguiu implementar 30 novos pontos de cultura pelo estado, incluindo comunidades indígenas e quilombolas, além de realizar fóruns com as categorias e atualizar todos os marcos legais do Esporte e da Cultura, com novas leis e configurações de conselhos, garantindo a participação popular ampla e democrática.

“Atuar pela primeira vez na condição de secretário foi um exercício político que resultou em um grande aprendizado acerca do funcionamento da máquina pública, possibilitando conhecer melhor os processos, os caminhos e os entraves que levam as demandas do papel à sua realização empírica”, disse.

Para explicar os motivos que o levaram a tomar tal decisão, Kardec diz que quer atender seus eleitores.

“Atendo ao chamado dos 18.629 mato-grossenses que me elegeram como representante, confiaram em minha ida para o governo, e agora me convocam para representá-los no Poder Legislativo. Esse é meu compromisso com eles e tantos outros milhares de cidadãos a quem presto contas diariamente do meu trabalho”, afirmou.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT