Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Secretário diz que total de vacinas contra Covid-19 que chegaram em MT devem imunizar 80% dos profissionais de saúde

COVID-19 | 26/01/2021 15h 03min

Doses da vacina contra Covid-19 chegam em MT — Foto: Assessoria

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta terça-feira (26) que 80% dos profissionais de saúde do estado devem ser imunizados com as três remessas de vacina recebidas nos últimos dias, que totalizam 161.160 doses.

Na segunda-feira (18), Mato Grosso recebeu 126.160 doses de Coronavac. O volume foi dividido para a primeira e segunda dose da imunização.

A metade desta quantia foi enviada aos municípios e o restante está armazenado nos depósitos do estado para serem entregues no período de tomar a segunda dose.

No domingo (24) chegaram mais 24 mil doses da vacina AstraZeneca, de Oxford. O quantitativo foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e foi totalmente destinado aos trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

Já na segunda-feira (25), um carregamento com 11 mil doses da vacina Coronavac chegou em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Diferente da primeira remessa, em que foram encaminhadas 126 mil doses para imunizar cerca de 63 mil pessoas, com duas doses para cada, neste lote o Ministério da Saúde decidiu encaminhar os imunizantes relativos especificamente à primeira dose, de forma que todo o quantitativo será utilizado na primeira aplicação.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT