Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Geral

Secretaria de Cultura se reúne com classe artística para definir realização do projeto Lucas em Casa online

LUCAS EM CASA ONLINE | 13/04/2021 07h 39min

Foto: Maíra Matos

O secretário interino de Cultura Jackson Timóteo Lopes e demais representantes da pasta convocaram os artistas que participarão do projeto ´Lucas em Casa online´, para orientar os profissionais nas apresentações que serão transmitidas pela internet nesta sexta-feira (16.04), às 18 horas.

“Selecionamos cerca de 40 projetos em edital e será feito um edital complementar para escolhermos outros, dando mais oportunidades. O projeto ´Lucas em Casa online´, além de levar entretenimento à população de forma segura via plataformas digitais, respeitando as normas sanitárias durante a pandemia, valoriza o profissional que depende da cultura para o sustento.”, destacou o secretário.

Foram destinados aproximadamente R$ 120 mil para os projetos. O Conselho Municipal de Cultura é quem seleciona. As atrações vão desde o teatro, a música, literatura, fotografia, entre outros. Questões sociais, como renda familiar, número de dependentes, presença de idosos e pessoas com algum tipo de deficiência e moradia própria também foram levadas em consideração no processo seletivo.

O projeto ‘Lucas em Casa online’ pode ser conferido pelo site da Secretaria de Cultura e página do Facebook da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom | Maíra Matos