Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Secretaria de Saúde destina quase sete milhões de milhões para os municípios de Mato Grosso

COMPROMISSO | 01/10/2019 12h 55min

Foto: Assesoria

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), repassou 6 milhões e 900 mil reais, aos Fundos Municipais de Saúde./ O valor é referente a cinco programas vigentes no Estado. Com a transferência dos recursos, a gestão estadual segue em dia com os municípios.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo ressaltou que todos os 141 munícipios de Mato Grosso estão recebendo mensalmente do Governo do Estado, com isso, a Secretaria está rigorosamente adimplente em 2019.//

Do total repassado, 4 milhões e 800 mil reais foram destinados exclusivamente ao custeio das Unidades de Pronto-Atendimento e Postos de Saúde de 141 municípios.//

Outros 811 mil reais, foram divididos entre 123 municípios e destinados aos Consórcios Intermunicipais de Saúde.// Já no que se refere ao Programa de Incentivo à Regionalização das Unidades de Reabilitação, Hemoterapia e Saúde Mental, foi repassado um valor na ordem de 377 mil reais, dividido entre 113 cidades.

A SES-MT ainda transferiu o mais de 808 mil para os serviços de assistência farmacêutica dos 141 municípios.// Já para o plano combate a Hanseníase foram repassados 10 mil reais para os municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Juara, Juína, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Fonte:   Elisete Mengatti/Fernanda Nazário