Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Sem máscaras, visitantes lotam a Salgadeira em MT no domingo e administração diz que vai aumentar fiscalização das regras

SEM MÁSCARAS | 17/08/2020 09h 48min

Lotação na Salgadeira — Foto: TVCA/Reprodução

O Complexo da Salgadeira, que fica entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, estava movimentado nesse domingo (16), por causa do calor intenso. Muitos turistas estavam sem máscara, o que é obrigatório.

O ponto turístico fica no Parque Estadual Chapada dos Guimarães e, por estar no território de Cuiabá, segue as normas previstas em decretos da capital. Uma delas é o funcionamento com 70% da capacidade e o uso de máscara.

A entrada no rio é controlada e somente quando está na água o banhista pode ficar sem a máscara. Quando sai, deve colocar o acessório de volta.

Na entrada do complexo é preciso passar álcool nas mãos e aferir a temperatura corporal, mas, apesar do pedido dos funcionários, algumas pessoas acabam entrando sem máscara. O que também chama a atenção é a grande circulação de pessoas. No entanto, segundo o administrador do complexo, a capacidade de visitantes está reduzida.

Alguns cartazes alertando para a obrigatoriedade do uso de máscara estão espalhados pelo local, mas muitas pessoas parecem não perceber os avisos e circulam sem a proteção por todos os espaços.

Com tanta gente, fica difícil para a equipe de fiscalização que atua no complexo controlar tudo.

Nas escadarias que dão acesso à cachoeira da Salgadeira, principal atrativo do complexo, existe uma placa indicando o limite máximo de 23 pessoas por vez na cachoeira, só que na prática a medida não é cumprida.

No poço formado pela bela queda d'água, muita gente toma banho ao mesmo tempo.

A administração do Complexo reforçou que atua para evitar aglomerações e que exige o uso de máscara, mas que algumas pessoas resistem e, quando são flagradas, são advertidas e, caso persistam, são convidadas a sair do local. Informou ainda que vai colocar mais placas e reforçar o número de pessoas para controlar melhor o respeito às normas de biossegurança contra a Covid-19.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT